Dentes brancos e saudáveis são o desejo de todo mundo não é? A forma mais seguro de atingir o tão sonhado sorriso branquinho é através do clareamento dental. Porém, ainda existem muitos mitos acerca do tema e hoje iremos esclarecer alguns deles.
1- Não pode tomar café durante o clareamento?
Mito! Novos estudos afirmam não haver diferença no resultado do clareamento daquelas pessoas que ingerem café, ou outros alimentos/ bebidas pigmentadas, daquelas que não ingeriram. Essa diferença só será significativa ao longo do tempo, pessoas com uma dieta rica em alimentos pigmentados como café, refrigerante, açaí, entre outros, terão seus dentes escurecendo mais rápido que os demais.
2- O clareamento deixa os dentes mais fracos?
Mito! O clareamento remove alguns minerais dos dentes, mas assim que entram em contato com a saliva eles são repostos às estruturas dentais.
3- O clareamento deixa os dentes mais sensíveis?
Mito! O clareamento gera um sensibilidade a alimentos gelados, mas apenas enquanto estiver fazendo o procedimento. Em questão de poucos dias essa hipersensibilidade passa.
4- Pode ser preciso trocar restaurações depois do clareamento?
Verdade! O clareamento age sobre os dentes e não materiais restauradores como resina e porcelana. Por isso, em casos de restaurações estéticas será preciso realizar a troca das restaurações para a nova cor dos dentes.
5- Grávidas podem fazer clareamento?
Verdade! O clareamento dental é um procedimento seguro e não oferece riscos à mãe nem ao bebê. Porém, nesses casos recomenda-se o clareamento de consultório, pois o dentista tem mais controle sobre o procedimento e evitará a deglutição do gel clareador.
Com tanta notícia boa fica impossível não ter vontade de sair com os dentes brilhantes por aí, não é? Então não perca tempo e marque seu horário para planejarmos esse clareamento tão esperado e agora ainda melhor... sem precisar parar com o cafézinho!
Comments